Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Grande jogo
É o que o Marcílio Dias pretende fazer em Lages nesta quarta-feira. Apesar de ser o terceiro colocado no campeonato, o Marinheiro ainda está devendo uma grande apresentação. Acredito que chegou a hora de mostrar sua força.
INTER DE LAGES
Apesar de ser o último colocado no campeonato, o Inter, jogando no Vidal Ramos, deve ser respeitado, pois é um clube de tradição, que já foi campeão catarinense, mas não vive um bom momento. O Colorado de hoje joga em função apenas do experiente Marcelinho Paraíba. Se o Marinheiro conseguir anular este jogador, com certeza as coisas serão mais fáceis.
MINEIRO
Que vem sendo o jogador mais regular do Marcílio Dias, vai ser o grande desfalque do time no jogo em Lages. Mineiro sofreu uma lesão no joelho e deve desfalcar o time por duas partidas. Uma pena, pois este jogador tem sido a alma do time.
CONTRATAÇÕES
O diretor de futebol Agnaldo Santos me afirmou que está contratando um lateral esquerdo, mais um volante e um zagueiro. O único nome já revelado foi de Diego Bispo, zagueiro que já passou pelo Marcílio Dias em 2014 e deixou ótima impressão. Bispo já está na cidade e deve começar a treinar.
ARBITRAGEM
Infelizmente nos jogos do Marcílio tem sido um desastre. No último jogo entre Marcílio e Ibirama, o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães fez um monte de lambança. Anulou um gol legítimo do Ibirama e outro do Marcílio, expulsou injustamente um zagueiro do time grená, e mais erros clamorosos. Até agora não entendi porque a FCF foi buscar este árbitro no Rio de Janeiro.
RISCO
Desnecessário a FCF escalar William Machado Steffen para apitar Inter e Marcílio. Este é aquele árbitro que fez toda aquela lambança no último jogo do Campeonato Catarinense de 2014, aqui em Itajaí, entre Marcílio e Ibirama. Cometeu erros absurdos contra o Marcílio e acabou beneficiando o Ibirama, e rebaixando o Brusque. Não confio neste cidadão, mas vou torcer para que ele faça uma boa arbitragem.
BASTIDORES
O diretor Administrativo e Financeiro do Marcílio Dias, Benício Medeiros, vem reclamando bastante da situação financeira. Com os jogos em Camboriú, o clube não consegue arrecadar. Como o ex- presidente deixou o cofre vazio, e ainda adiantou receitas que seriam para este ano, Benício e o presidente Carlos estão colocando dinheiro na frente, para poder pagar o dia a dia do clube. Lamentável um clube que tem um grande patrimônio estar passando por esta situação.
RÁDIO UNIVALI
Transmite ao vivo Marcílio Dias e Internacional, direto de Lages, nesta quarta-feira, a partir das oito da noite. Narração de Rubens Menon, comentários de Jânio Flavio e reportagens de Antônio Armindo, com plantão esportivo de Carlos Magagnin. Confira nos 94,9 MHz da sua FM.