Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Finalmente
O Marcílio Dias voltou a vencer depois de cinco jogos. Em uma partida de baixo nível técnico, mas de muita vontade de ambas equipes, o Marinheiro conseguiu somar seus três primeiros pontos neste quadrangular da morte. Com um equilíbrio grande entre as quatro equipes, quem conseguir vencer suas partidas em casa, com certeza, vai permanecer na elite para o próximo ano.
Comando
Ficou provado com o retorno do diretor Agnaldo Santos que estava mesmo faltando comando ao departamento de futebol. Após chegar a Itajaí, Agnaldo fez reuniões com a comissão técnica e os jogadores, e as cobranças deram resultado imediato. Quando o diretor viajou para a França, o time estava em terceiro lugar. Quando voltou, encontrou o Marcílio no quadrangular da morte.
Falta de planejamento
Mais uma vez, a desorganização da diretoria do Marcílio veio a público, dessa vez por parte do departamento social. A notícia de que as mulheres teriam entrada gratuita na partida contra o Guarani, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, só foi lançada no sábado à noite. Se esta data comemorativa existe há anos, não era possível promover a campanha de gratuidade antes? O presidente José Carlos dos Santos precisa rever alguns nomes de sua diretoria, caso contrário, sua administração seguirá dando motivos para chacotas por parte do torcedor.
Baixo público
São situações como esta que desanimam o torcedor a ponto de deixar de ir ao estádio. Algo parecido aconteceu com os ingressos promocionais. A venda antecipada, por metade do preço, fez vários marcilistas irem ao clube garantir sua entrada até sábado. Ao término do prazo da promoção, a diretoria decidiu manter os valores para o horário do jogo. Ou seja, quem comprou antecipado, foi feito de trouxa. Não à toa tivemos um baixo público contra o Guarani, 402 pessoas no total.
Conselho deliberativo
Vai se reunir finalmente neste mês. Alguns conselheiros vêm há um bom tempo solicitando este encontro ao presidente do Conselho, Gilmar Egídio, e até reclamando na demora para o lançamento do edital de convocação. Segundo estes conselheiros o clube está à deriva, pois até hoje o presidente-executivo sequer apresentou ao Conselho o nome de seus diretores, como manda o estatuto. Infelizmente, entra ano e sai ano, e nada muda no Marcílio Dias.
Grupo gestor
Está decepcionado com algumas situações que aconteceram no clube. Principalmente com os erros que culminaram na perda de seis pontos na primeira fase da competição. Eles argumentam que isso acaba influenciando na imagem do clube e pode ter consequências junto a patrocinadores e apoiadores. Tarcísio Zanelato e Agnaldo Santos vêm fazendo um grande esforço para manter em dia os pagamentos.