Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Todo cuidado é pouco
Todo cuidado é pouco
Depois da primeira vitória no quadrangular, o Marcílio Dias vai a Ibirama para buscar os três pontos que garantirão a permanência na Série A. O Atlético tem a pior campanha do Catarinense, é o time que mais sofreu gols e o que menos marcou. Também é o time que mais perdeu e que menos venceu. Apesar dos indícios de que o Marinheiro tem tudo para ganhar a primeira fora de casa, vale lembrar que o Marcílio teve muitas dificuldades na 1ª fase para bater a equipe grená em Camboriú. O histórico de jogos em Ibirama também mostra que o Rubro-Anil não terá um jogo fácil neste domingo.
Treinamentos
Pela primeira vez o técnico Leandro Campos teve uma semana para trabalhar com seus atletas. Com certeza isso vai ajudar a descobrir o real potencial de cada jogador, podendo explorar melhor o elenco. Além disso, também vai poder corrigir as falhas que a equipe ainda apresenta. Como nesta fase os jogos serão apenas aos finais de semana, a tendência é que a produção do time melhore daqui em diante.
Desfalques
Suspensos com três cartões amarelos estão os laterais João Neto e Thoni, além do atacante Soares. Perder três jogadores titulares e importantes no esquema tático é complicado e Campos ainda está definindo as melhores opções. Independente de quem for escalado, os substitutos entram sem o mesmo ritmo de jogo e isso pode prejudicar o rendimento coletivo. Na minha visão deveriam entrar Murilo, Iury e Ronaldo Capixaba.
Aniversário
Na próxima terça-feira, dia 17, o Marcílio Dias comemora 96 anos. As festividades acontecem no estádio Dr. Hercilio Luz, a partir das 19h30, com um jogo entre sócios. Na sequência um bolo será servido aos torcedores no restaurante do clube. Parabéns a diretoria por, mesmo na situação difícil em que se encontra o Marcílio Dias, não deixar a data passar em branco. É algo importante para os marcilistas e para a cidade de Itajaí e precisa ser celebrado.
Abriu o jogo
Em entrevista ao programa Show de Bola, da Rádio Univali FM, o presidente José Carlos dos Santos contou que muitas coisas estão mudando dentro da estrutura do Marcílio Dias. O presidente afirmou que teve uma reunião com Egon da Rosa e pediu ao conselheiro que se afastasse dos departamentos de futebol e de categorias de base, onde Egon estava colaborando.
Demissão
Outra decisão tomada foi a demissão do assessor jurídico Carlos Jeová Severo, que dentro do Marinheiro foi homem de confiança de três presidentes antes do José Carlos: Carlos Crispim, Abelardo Lunardelli e Marlon Bendini. O motivo não foi revelado, mas aproveitando a onda de mudanças, José Carlos poderia substituir outras pessoas ligadas ao clube que acabaram não rendendo em seus cargos neste ano. Salvando a equipe do rebaixamento, será hora de começar o planejamento para 2016.