Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Categorias de Base
Atual campeã do Jasc, Itajaí tem demonstrado cada vez mais que os investimentos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) não estão voltados apenas para as equipes adultas, com foco no rendimento. Os resultados também aparecem nas categorias de base, com núcleos de várias modalidades na cidade. Mais do que formar atletas, as escolinhas também têm função social importante.
Garotos do vôlei
A última boa notícia é que três atletas infantojuvenis (até 18 anos) do vôlei de Itajaí participaram neste mês do Campeonato Brasileiro da categoria, junto com a seleção de Santa Catarina. O líbero Gustavo Heidrich, o oposto Angelo Gabriel Hermes e o central Eduardo Gonçalves representaram o Estado na disputa que aconteceu no Rio de Janeiro. Santa Catarina ficou na oitava colocação de 12 participantes.
Outros exemplos
São vários os casos em que atletas da base de Itajaí são convocados para representar o Estado e até o Brasil. No final do ano passado, André Amorim, de 17 anos, foi chamado para a Seleção Brasileira de handebol júnior. Também em dezembro, Iago Barbosa da Cunha, 17 anos, ganhou duas medalhas de bronze no Sulamericano de Atletismo da sua faixa etária, representando o Brasil em Cali, na Colômbia. Correndo nos 110 e 400 metros com barreiras, Iago esteve entre os 15 melhores tempos do mundo em 2014.
Camboriú FC
Empresário bem-sucedido, José Henrique Coppi, assumirá a presidência do Camboriú Futebol Clube por mais dois anos. Ele foi reeleito na última semana, quando uma nova diretoria foi apresentada. Entre as novidades está o nome do vereador de Balneário Camboriú, Arlindo Cruz, como vice-presidente. O convite visa estreitar a relação de apoio por parte da cidade vizinha.
Novo fôlego
Após bater na trave no ano passado, a Cambura tem boas chances de voltar à elite do futebol de Santa Catarina. Ao fim da Série B de 2014, o presidente reclamou da falta de pessoas para dividir as funções de comando na equipe. Agora, Coppi e o Camboriú ganham o fôlego que pode ter faltado no último ano. Clube bem organizado, que não dá um passo maior que a perna, o Camboriú é um exemplo de gestão séria e comprometida.
Eximiu-se
Por falar em Série B, repercutiram em Itajaí as declarações do técnico Leandro Campos na sua apresentação no Brusque eximindo-se da culpa pelo rebaixamento do Marcílio Dias. Campos responsabilizou a diretoria rubro-anil pelo descenso.