Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Juvenis irregulares, segue a várzea no Marcílio
Perder pontos por escalação irregular está virando moda no Gigantão das Avenidas. Depois do fiasco no Campeonato Catarinense profissional, agora será a vez do juvenil ser penalizado. Ao menos 12 atletas entraram em campo pela primeira rodada do estadual da categoria juvenil sem estarem devidamente inscritos na Federação Catarinense de Futebol. Como o sub-17 foi derrotado por 3 a 1 pelo Figueirense, o Marinheiro deve perder três pontos. O erro, mais uma vez, foi do assessor jurídico Isaque Klock. Junto com o gerente de futebol Rômulo Sarmento, ele estava envolvido no caso Pita do profissional. O que ambos ainda fazem empregados no Marcílio Dias? Ninguém sabe, só o presidente.
Podia ser pior
Informado pouco tempo antes da partida que o assessor jurídico não conseguiu inscrever os atletas, o diretor das categorias de base, Edgard Medeiros, não teve alternativa a não ser entrar em campo com os jogadores irregulares. Se o Marcílio perdesse por W.O. seria excluído do campeonato e no julgamento do TJD, poderia se penalizado com a suspensão de outras competições da FCF.
Não para por aí
A Federação ainda avalia a situação dos atletas dos juniores, mas é muito provável que também existam irregulares nesta categoria. Com isso, o Marcílio perderia o ponto conquistado no empate em 2 a 2 com o Figueira e mais três de punição. Neste sábado as equipes sub-17 e sub-20 do Rubro-Anil entram em campo novamente, contra o Metropolitano em Blumenau. A expectativa é que agora todos os atletas estejam regularizados, inclusive os que não atuaram contra o Figueira.
Perda de mando de campo à vista
E os problemas do Marinheiro não se resumem aos erros administrativos da diretoria. O árbitro da partida dos juniores, Marcus de Souza, relatou na súmula que após o jogo, torcedores que estavam com o grupo da Fúria Marcilista atiraram uma pedra e uma placa de publicidade na direção dos atletas do Figueirense, que se dirigiam para o ônibus do clube. Ninguém foi ferido. A ocorrência foi registrada pela polícia militar, através do Sargento Cruz, que informou ao árbitro. Mais uma vez, o Marcílio deve perder mandos de campo por conta da irresponsabilidade de algumas pessoas que não medem as consequências de suas ações.
Agnaldo fora
O secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Santos, não é mais diretor de futebol. Após realizar os últimos pagamentos de atletas que atuaram no Campeonato Catarinense, ele entregou o cargo e afirmou que só ajudará novamente o Marcílio Dias quando a atual diretoria e os funcionários incompetentes deixarem o Rubro-Anil.