Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Gigantão na Itaipava?
Volta e meia o assunto da mudança do estádio Dr. Hercílio Luz para outra região de Itajaí reacende. Corre nos bastidores que um projeto de uma construtora para a mudança do Gigantão para a Itaipava já estaria na mesa do prefeito Jandir Bellini.
Agnaldo esclarece
Segundo o secretário de Turismo, Agnaldo Santos, que até pouco tempo era diretor de futebol do Marinheiro, a proposta prevê a construção de um estádio para 20 mil pessoas, um centro de treinamentos e uma sede social para o Marcílio Dias em troca do terreno onde hoje está o Gigantão. Porém, Agnaldo garante que se trata de um projeto para ser avaliado em longo prazo.
E no Santa Regina?
Outra proposta que pode chegar em breve para avaliação da prefeitura visa mudar o Gigantão das Avenidas para a região onde ficam hoje bairros como Santa Regina e Espinheiros. Uma construtora propõe um estádio para 25 mil pessoas (com possibilidade de ampliação para mais 20 mil lugares), um centro de treinamentos e uma sede social. O diferencial seria a construção de uma marina nas margens do rio Itajaí-Açu, que poderia reativar as atividades náuticas do clube. Em troca, a empresa ficaria com a área onde está atualmente o Gigantão das Avenidas.
Subestimou o próprio clube
Segundo o empresário desta segunda proposta, ele já procurou o presidente rubro-anil para apresentar o projeto, mas José Carlos dos Santos não teria sido receptivo. O presidente chegou a insinuar que o projeto era muito grande para o tamanho do Marcílio Dias. Outra questão que pesou foi o fato do construtor chegar ao presidente por indicação de opositores seus na última eleição. Um representante da prefeitura que participou da conversa pensou diferente. Ele garantiu que o município tem interesse em avaliar a proposta.Imbróglio que vai longe
Enquanto construtoras sonham com o supervalorizado terreno do estádio no Centro de Itajaí, uma série de nós precisa ser desamarrada até que o Gigantão das Avenidas saia do seu local de origem. O tema que provoca debates fervorosos entre torcedores também não é ponto pacífico dentro do conselho do Marinheiro. Primeiro os conselheiros querem avaliar as propostas, para daí debaterem um norte para o possível novo estádio do Marcílio Dias.
Preocupação financeira
Embora a prefeitura tenha direito sobre o terreno, o mesmo está cedido ao Marinheiro e tudo que está construído nele precisa ser recompensado ao clube.