Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Não foi dessa vez
As equipes juvenil e juniores do Marinheiro entraram em campo na sexta-feira, em Ibirama, mas não conseguiram a primeira vitória. Em jogos pela quarta rodada das respectivas categorias, o sub-17 empatou em 1 a 1, enquanto o sub-20 acabou derrotado pelo Atlético por 2 a 0. A arbitragem nos dois jogos foi questionada. No juvenil, o Marcílio teve um gol anulado, enquanto no juniores os dois gols grenás saíram de pênalti. O próximo adversário é o Avaí, com mando de campo do Marcílio, mas em local ainda a ser definido.
Time para subir
Com a estreia marcada para o dia 14 de junho, o Camboriú trabalha a todo vapor para retornar a Série A do Catarinense. Pelas contratações que tem feito, o Tricolor da Baixada tem tudo para conseguir o objetivo. O técnico Paulo Foiani tem mesclado jogadores conhecidos com reforços do futebol paranaense. Foiani também mantém a base da comissão técnica que estava com ele no Cascavel, com o preparador físico Marcelo Margalho e o auxiliar técnico Goiano. O trio já trabalhou no Marcílio Dias.
Reforços
Dentro de campo, entre os ex-marcilistas estão os laterais direitos Thoni e André Luiz e os volantes Xipote e Sidnei (este último campeão paranaense pelo Operário neste ano). Outros bons nomes são o goleiro Rodrigo Rocha, que fez um ótimo estadual pelo Guarani de Palhoça, o volante Gesiel, os atacantes Bruno Andrade, que veio do Rio Branco (PR), e Marcelo Quilder. Já Cadu, artilheiro da equipe no ano passado, está de volta. Cadu fez nove gols em 2014 e se machucou justamente no quadrangular final, fazendo muita falta ao Camboriú. O Tricolor precisa ainda de reforços para a zaga e o meio de campo.
Olho no Brusque
O principal concorrente do Camboriú na disputa por uma das duas vagas do acesso e o título da Série B é o Brusque. O quadricolor só fica de fora da briga se o técnico Leandro Campos conseguir ser tão incompetente lá quanto foi no Marcílio Dias. Do elenco marcilista rebaixado neste ano atravessaram a rodovia Antônio Heil os zagueiros Rogélio e Neguete, o lateral direito João Neto e o volante Mineiro. O atacante Toni, que passou pelo Marinheiro em 2013 e deixou ótima impressão, também acertou com o Marreco.
Caindo na real
Enquanto brigam nos tribunais pelo título do Catarinense, Joinville e Figueirense também disputam a lanterna do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, ambos somam apenas um ponto, enquanto Chapecoense e Avaí estão conquistando pontos importantes dentro de casa. Com o mal início de competição, Hemerson Maria voltou a ser bastante questionado no JEC. No Figueira, 10 machucados são apontados como o grande problema. Faltam 35 rodadas, mas o sinal de alerta já acendeu.