Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Novo clube
O Gigantão das Avenidas vai virar sede de mais um clube na cidade. O novo projeto de Egon da Rosa, em parceria com empresários de Penha, se chama Litoral Esporte Clube (LEC). Embora alegue que o clube não está em seu nome, Egon deve comandá-lo na terceira divisão. Tanto é que o ex-presidente do Marcílio Dias já representou o LEC em reunião na FCF. Até quando este clube vai ficar na ativa só Deus sabe. Ainda bem que, desta vez, não depreciará o nome de alguma cidade da região, como aconteceu com o Navegantes Esporte Clube. O NEC acabou melancolicamente excluído de competições da FCF.
Casa cedida
Resta saber qual será o retorno para Itajaí e para o Marcílio Dias, cedendo sua estrutura ao novo clube. Torcedores e conselheiros já se perguntam qual será o valor do aluguel do estádio Dr. Hercílio Luz por partida do LEC e por que Egon da Rosa é visto diariamente no Gigantão. Sobre este segundo tópico, algumas fontes garantem que o ex-presidente já tem até sala cativa ali. O próprio presidente do Marcílio admitiu que pagava para Egon assessorá-lo durante o Catarinense.
Fim da loja
Outra informação que corre nos bastidores do Gigantão é que a diretoria do Marcílio Dias pensa em fechar a loja Convés do Marinheiro, que vende produtos oficiais do clube. Esta loja é gerida por uma associação de torcedores que fez todo o investimento em 2013 para montá-la. Inclusive, os responsáveis garantem que o valor total gasto na estrutura e na compra de produtos ainda não retornou ao caixa. O contrato que cede a marca do Marcílio Dias novamente para a associação foi aprovado no ano passado pelo Conselho Deliberativo do clube, mas até hoje não foi assinado pelo presidente José Carlos dos Santos.
Retrocesso
Se há falta de diálogo e entendimento entre a associação e a diretoria do Marinheiro, as arestas devem ser aparadas. O que não pode acontecer é o Marcílio Dias ficar sem a sua loja oficial dentro do próprio centro comercial, em uma das principais avenidas da cidade. Como o presidente já demonstrou ser péssimo em gestão e é muito mal assessorado, não vai me surpreender se fechar a loja. Já tem torcedor temendo ter que voltar a comprar camisas na secretaria do Gigantão, como se o Rubro-Anil fosse um clube amador.