Artigos
Por Artigos -
Coincidências
Scarlet beijou o rosto de um desconhecido. Abraçou-o e acariciou-o como que demonstrando sua própria carência. Esse beijo despretensioso mudou a vida dela e de mais três pessoas para sempre.
George, cansado de sua rotina e pretendendo se livrar de um compromisso marcado para um domingo, resolveu inventar uma viagem para se livrar do pacto afirmado. Viajou. Tal decisão mudou a vida dele definitivamente. Encontrou sua alma gêmea nessa viagem, por acidente.
Liara saiu desatinada para pegar o ônibus para chegar a tempo de fazer sua prova na faculdade. Tropeçou na calçada e torceu o pé. Foi ao hospital ao invés da faculdade. Resultado: casou-se com o médico do plantão. Não fez a prova, nem terminou a faculdade. Ambos foram morar em outro país.
Fabiano sempre sonhou em ser aviador, seu pai também o era. Numa tarde foi convidado para acompanhar um treino de futebol de botão do amigo de escola. Trocou os botões do painel do avião pelos botões da mesa e já viajou o mundo, como passageiro, amealhando campeonatos da modalidade.
Janis nasceu. Despejou lágrimas em um choro estridente. Cresceu e transformou o choro desafinado em um canto melodioso. Cantou muito e em muitos lugares, fez dos palcos sua vida. Um senhor, taxista, enquanto levava um fã e conhecedor da vida da cantora, descobriu que poderia ser o pai da mesma quando lhe foi relatado pelo fã que a mãe de Janis nunca contou à filha quem era seu pai.
Detalhe: a mãe de Janis morava na mesma cidade, era ex-namorada do taxista exatamente no período em que teria engravidado de Janis e saído da cidade.
Todos esses fatos são meras coincidências. Nos casos acima, todas muito boas.
A vida é feita delas ou a vida, em si, é uma coincidência?