Artigos
Por Artigos -
Parceria Litoral e Barroso confirmada
O ano de 2016 começa com a confirmação de que teremos um clássico Barroso x Marcílio Dias na Série B deste ano. O Litoral, de Penha, deve oficializar na próxima terça-feira a parceria com o alviverde itajaiense, afastado do futebol profissional desde a década de 70. O contrato entre as duas instituições deve ter 10 anos de duração e inclui uma reformulação nas dependências esportivas do Barroso, em especial no estádio Camilo Mussi. Outro foco do Litoral com a parceria será as categorias de base, algo que o Marinheiro inexplicavelmente abandonou após a disputa do estadual sub-20 e sub-17 em 2015.
Elenco do Camboriú
O Camboriú divulgou nesta semana o seu elenco para a disputa do campeonato Catarinense. O Tricolor da Baixada optou por manter a base da equipe que conquistou o acesso em 2015, incluindo a comissão técnica. Nomes como o goleiro Rodrigo Rocha, o lateral Thoni, o volante Duda (capitão da equipe) e o atacante Brasão foram mantidos. O técnico Rony Aguilar deve apostar no entrosamento já adquirido durante a Série B para largar bem na elite do futebol estadual.
Últimas peças
Algumas novidades agradam, como os volantes Eurico e Xipote, o atacante Aldair e os meias Chiquinho, que se destacou na série B pelo Juventus de Seara, e Hegon. Porém, no setor de criação da equipe ainda faltam as últimas peças do grupo. Com um elenco bastante experiente, seria interessante para o Camboriú buscar jogadores mais jovens para esta área do campo, dando velocidade e fôlego para uma competição de 18 jogos, a maioria na sequência quarta/domingo.
Bruno Meurer em alta
O itajaiense Bruno Meurer está indo muito bem pelo Criciúma na copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia entrou tão bem no primeiro jogo que já ganhou lugar no time titular na partida seguinte. Meurer tem sido apontado pela imprensa de Criciúma como um dos destaques do Tigrinho na competição. O time do sul venceu as três partidas na fase de grupos e avançou para o mata-mata. Lembrando que Meuer saiu de graça do Marinheiro no meio do ano passado e acabou no Criciúma por indicação de Guilherme Macuglia, que enxergou o potencial do atleta no período que esteve com ele no profissional rubro-anil.
Mercado da bola
O atacante Anderson Lopes, que esteve no Marcílio Dias em 2014, acertou sua ida do Avaí para o Atlético-PR neste início de ano. Já o meia Clebinho, que também jogou no Marinheiro em 2014, deixou o CRB (onde foi um dos destaques da Série B de 2015) para atuar no Fortaleza, clube que tem investido alto para essa temporada. Os dois viraram xodós do torcedor marcilista, apesar do pouco tempo que vestiram a camisa rubro-anil.