Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 16/05/2025 10:59
Alterado 20/05/2025 15:56
A prefeita Juliana Pavan (PSD) conseguiu aval do Ministério Público para fazer internação compulsória de dependentes de drogas que estão em situação de rua na city da praia alagada, digo, alargada, e não têm mais condições de decidir por si mesmos.
Acordo
A medida faz parte de um acordo que colocou fim em uma ação movida no governo do muso das bochechas rosadas, o pop-star Fabrício Oliveira (PL) por irregularidades no resgate social. As denúncias incluíam até casos de tortura.
Mudaram
Desde o início do governo, Juliana vem tentando provar pro MP que as coisas mudaram e que sua equipe trabalha na legalidade. Foi dessas conversas, ao longo dos últimos cinco meses, que saiu o acordo.
Parecer técnico
No caso da internação compulsória, será necessário parecer técnico – médico e da assistência social – e também disponibilidade de vagas em clínicas especializadas nesse tipo de trabalho, sem picaretagem.
Treinamento constante
O acordo também prevê treinamento constante para as equipes da abordagem, redirecionamento à família e ao mercado de trabalho e a ampliação da Casa de Passagem, que já tem quase 20 anos.
Desfazer
A tratativa com o MP é uma vitória do governo Ju Pavan, que precisou desfazer a má impressão da promotoria sobre a maneira como BC cuidava do povo que vive nas ruas.
Participado
A prefeitona tem arregaçado as mangas e até participado pessoalmente de ações de abordagem, pra ver se as coisas estão funcionando.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 20.900,00
R$ 23.900,00
Publicado 20/05/2025 18:55