Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 22/02/2025 10:05
Tudo bem. Você pode ser bolsonarista, petista, escafandrista, flamenguista, ou outros “istas”. Cada um sabe o que faz… Em tese. O problema é quando se desliga aquele famoso mecanismo de proteção da sociedade chamado “bom senso”.
Mídia social a serviço do caos
Porque para ter certeza de que isso vai continuar acontecendo (a destruição do bom senso), existe toda uma mega máquina de propaganda e desinformação mundial trabalhando com esse único objetivo. E o pior é que está dando certo. Portanto, fique atento.
Olha a merda
Dou dois exemplos do efeito disso por aqui. Exemplo um: o vereador Teodoro Marcelo Adão (MDB), da vizinha cidade de São João Batista, denunciou em sessão da Câmara de Vereadores de lá suspeita de segregação racial numa creche da cidade, onde havia duas salas de aula: uma só de crianças brancas e outra só de crianças pretas. Ou seja, racismo puro. Crime inafiançável. Mas não prenderam ninguém.
Dois
Em Joinville, deu no DIARINHO nosso de cada dia, foi descoberta outra célula nazista catarinense, onde um mal-acabado cultuava, além da suástica, uma bandeira dos estados supremacistas da Guerra da Secessão nos Estados Unidos. Estados estes, diga-se de passagem, que perderam a guerra civil americana, enfim…
Achando bonito ser feio
Ou seja, o que se vê nessas duas notícias são exemplos de racismo e nazismo praticados por uma prefeitura e por mais um grupo de extrema direita descoberto no sul do Brasil, mais especificamente em Santa Catarina, estado conhecido como (a meu ver “vergonhosamente”), o mais bolsonarista da Nação…. Mas não foi preso ninguém… Pqp…
A Caixa de Pandora
O que quero dizer é o seguinte: fale o que quiser do PT, e da esquerda brasileira, que é, a meu ver, no mínimo incompetente e desorganizada, mas nada se compara a Caixa de Pandora que o bolsonarismo abriu no Brasil, que dividiu o país e que não pára de dar frutos. Frutos estranhos. Ovos de serpente.
“Strange fruits”
Os frutos que brotam do bolsonarismo são extremamente maléficos pro estado democrático de direito. Qual sejam: racismo, homofobia, misoginia, anti democracia, fascismo, sectarismo, ditatorialismo, e por aí vai. Outros “ismos”. Isso sem falar na caça à pobre e desprovido em buscas de “likes” que virou o que deveriam ser os programas de inclusão social das prefas.
Mas, atenção!
O que resultará do acirramento dessa radicalização e divisão do país que a direita incentiva e prega é o aumento de episódios violentos imprevisíveis. É a formação de grupos radicais, é a proliferação de mais atentados contra o estado democrático de direito. É o caos. É a condenação a morte, a destruição da cidadania e o desmonte de um estado mínimo de bem estar social para os milhares de brasileiros mais pobres.
A prigunta de cem milhões de dólares
De tudo isso, a pergunta de cem milhões de dólares que fica é a seguinte: você, caro radical, bolsonarista convicto, está certo disso? Ciente disso? Ciente de que isso pode perder o controle e descambar para uma guerra civil no Brasil? Tudo isso só pra colocar no poder um protótipo de ditador que só fala merda? Hein? Veja o que o radicalismo já produziu no nosso estado, na nossa cidade e no seu entorno e reflita. Pense sobre isso. Tipo reflexão de final de semana… Vale a pena?
Foto (Imagem ilustrativa)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 15.600,00
R$ 67.900,00
❌📹 Agora, câmeras de reconhecimento óptico não podem mais gerar multas em BC. A prefeita Juliana Pavan ...
Publicado 21/02/2025 19:20