O técnico Waguinho Dias deixou o comando do Marcílio Dias na quinta. Segundo o comunicado do Marinheiro, ele recebeu oferta salarial melhor e solicitou sua saída, levando junto o auxiliar técnico Chiquinho Lima.
Waguinho deixa o Marcílio em meio à primeira fase da Copa Santa Catarina. Quem assume interinamente a equipe é o auxiliar permanente Rogelio Santos, até a contratação de um novo treinador ...
Waguinho deixa o Marcílio em meio à primeira fase da Copa Santa Catarina. Quem assume interinamente a equipe é o auxiliar permanente Rogelio Santos, até a contratação de um novo treinador. O próximo jogo do Marinheiro será em 1° de outubro, contra o Avaí, em Floripa.
Continua depois da publicidade
Esta foi a quinta passagem do treinador pelo Marcílio, desde 2018. Em 17 partidas, Waguinho somou sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Ele levou a equipe até a segunda fase da Série D, sendo eliminado pela Inter de Limeira. Na Copa SC, o Marcílio é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos.
O técnico Waguinho Dias deu sua versão para a saída do Marcílio Dias, que foi anunciada nesta quinta-feira e pegou torcedores e imprensa de surpresa. Em entrevista ao colunista do DIARINHO Jânio Flavio de Oliveira, no programa Debate Bola da rádio Web Catarina, Waguinho explicou que sua saída foi motivada por não haver um acerto salarial para o ano de 2026, porém ainda não negociou com nenhum outro clube.
“Tive propostas maiores e achei que era melhor para os dois eu sair neste momento. O Marcílio Dias também precisa se organizar para o próximo ano, o técnico que chegar precisa conhecer o elenco, indicar contratações para o seu estilo de jogo. Eu também preciso ver como vai ficar o meu lado profissional em 2026”, justificou. Entre os clubes que Waguinho recebeu sondagens estão ABC, Itabaiana, ASA, São Bento (SP) e Sertãozinho (SP). O Marcílio Dias não teve condições de cobrir as ofertas salariais.