3 vira, 6 acaba
Marcílio Dias goleia o Barra na estreia da Copa Santa Catarina
Marinheiro venceu o Pescador por 6 a 0 na Arena do Pescador
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias começou a Copa Santa Catarina goleando o Barra por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena do Barra, em Itajaí. No primeiro tempo, Diego Ceará (duas vezes) e Perin (contra) abriram vantagem para o Marinheiro. Já na etapa final, Alex Gonçalves, Cesinha e Felipe Santos completaram a goleada, que se tornou a maior da história no confronto entre os dois clubes.
Com a vitória, o Marinheiro somou os três primeiros pontos na competição e assumiu a liderança do Grupo A, à frente do Figueirense pelo saldo de gols, já que o alvinegro goleou o Avaí por 5 a 0 na terça.
Continua depois da publicidade
Marcílio e Figueira se enfrentam na segunda-feira em confronto direto pela liderança da chave. A partida acontece às 20h, no Gigantão das Avenidas. Já o Barra visita o Avaí no domingo, às 15h, pela segunda rodada. O Pescador está utilizando atletas até 23 anos na competição, comandados pelo técnico Eduardo Zuma.
O jogo
O Marcílio dominou a partida desde o início, mas foi o Barra quem balançou as redes primeiro. Aos 18 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Gabriel Costa recebeu na cara do gol e tocou na saída de Rafael Martins, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.
A resposta do Marinheiro foi com gol. Após boa tabela pelo lado direito, Lucas Silva cruzou pra área e Diego Ceará tocou no canto para abrir o placar aos 21 minutos. Em outra jogada pela direita, o Marcílio ampliou o marcador dez minutos depois. Victor Guilherme cruzou rasteiro na área e Perin tentou cortar, botando a bola pra dentro do gol.
Ainda no primeiro tempo, Diego Ceará fez o segundo dele no jogo e o terceiro do Marcílio. Cesinha cruzou da direita, Jefferson Vinícius desviou no primeiro pau e Diego Ceará completou de cabeça no canto, para fazer 3 a 0 aos 39 minutos.
Na volta do intervalo, o jogo demorou a engrenar novamente. Aos 13 minutos, Felipe Baiano roubou a bola na área do Barra e ela sobrou para Alex Gonçalves bater no canto para ampliar o marcador. Em mais uma saída errada de bola do Pescador, o Marcílio armou a jogada pela direita e Victor Guilherme bateu na trave. Na sobra, Cesinha chutou forte para fazer o quinto gol.
Nos minutos finais de jogo, o goleiro Rafael Martins se chocou com um jogador do Barra e teve sair de campo machucado. Como o Marcílio já havia feito as cinco substituições, o zagueiro Claudinho teve que assumir a posição. Apesar de ter um jogador a menos, foi o Marcílio quem marcou de novo. Aos 44, Felipe Santos puxou contra-ataque pela direita e tocou para Zé Eduardo na área. O atacante cruzou e o próprio Felipe Santos se apresentou pra cabecear pras redes.'
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.