Susto
Cargueiro fica à deriva após cabos de amarração romperem no porto de Itajaí
Rebocadores foram acionados e “laçaram” naviozão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




O rompimento dos cabos de amarração de um navio atracado no Complexo Portuário de Itajaí suspendeu temporariamente os trabalhos e mobilizou uma operação para “laçar” o cargueiro que ficou à deriva no rio Itajaí-açu.
O incidente aconteceu por volta das 7h de quarta-feira e envolveu o navio Vicente Pinzón, que estava atracado no cais da JBS Terminais, no Porto de Itajaí. A força da corrente empurrou a embarcação do cais para o meio do rio, exigindo a atuação rápida e imediata das equipes de segurança.
Continua depois da publicidade
Seguindo os protocolos de emergência, os trabalhadores foram afastados da área de risco e os rebocadores acionados para estabilizar a embarcação. Pouco depois, a praticagem assumiu o comando da manobra e levou a desatracação segura do navio.
Não houve registro de feridos ou danos e, após a atuação conjunta entre equipe operacional, rebocadores e praticagem, a situação foi totalmente controlada. O navio chegou a ficar à deriva por cerca de 10 minutos. O acidente será investigado para descobrir o motivo do rompimento.
Continua depois da publicidade
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"