CRUELDADE
Jovem paraense é assassinado após defender amiga de assédio em BC
Ele foi espancado em bar de Balneário Camboriú
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Sete homens teriam espancado covardemente o jovem paraense Rodrigo Araújo, natural de Bragança (PA), na noite de domingo, em Balneário Camboriú. Segundo o que apurou até agora a Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Balneário Camboriú, o rapaz foi espancado no Boteco da Brava, na Praia dos Amores.
Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital Marieta Konder Bornhausen, mas morreu na segunda-feira vítima das lesões que sofreu.
Continua depois da publicidade
Rodrigo estava acompanhado da esposa e de uma amiga do casal quando foi agredido pelo bando. Segundo testemunhas, a confusão começou quando homens se aproximaram da amiga do casal. Rodrigo teria alertado que a jovem estava bêbada e pediu respeito ao grupo. A advertência teria irritado os agressores, que passaram a atacar Rodrigo dentro do bar.
Ao sair do local, a vítima foi novamente atacada na covardia. Rodrigo caiu no chão e levou chutes e socos na cabeça.
Continua depois da publicidade
Populares chamaram socorro, e ele foi levado ao hospital Marieta, onde faleceu na segunda-feira. A imprensa de Bragança repercutiu o caso, e amigos descreveram Rodrigo como um jovem tranquilo, trabalhador e protetor.
Amigos e familiares ainda denunciaram suposta demora no atendimento no hospital, afirmando que ele teria ficado cerca de três horas em uma maca sem cuidados médicos.
A família pede justiça e que as investigações apurem tanto o crime quanto a conduta do hospital.
O delegado Vicente Soares informou que estão sendo coletadas imagens e identificadas testemunhas para chegar à identidade dos agressores.
O corpo de Rodrigo deve se levado para o Pará, onde será velado e sepultado.