DE BC PARA O PÓDIO
Lucas Venâncio ganha medalha de prata no Mundial de Taekwondo
Marcilista de coração, Lucas esteve em Orlando no Victory World Convention neste mês
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Lucas Venâncio Lamim, que comemorou seu aniversário de sete anos em Orlando, nos EUA, conquistou a medalha de prata na modalidade Fórmula, no Campeonato Mundial de Taekwondo realizado durante o Victory World Convention, nos Estados Unidos.
O DIARINHO já havia noticiado a ida do pequeno atleta para a disputa. Na competição, Lucas enfrentou 11 adversários na faixa etária de sete a nove anos e foi o único brasileiro na categoria. Ao falar sobre a emoção de subir ao pódio representando Balneário Camboriú, ele contou que o foco era voltar com medalha no peito. “Eu me sinto muito feliz e orgulhoso. Estava focado em fazer o meu melhor”, disse o atleta.
Continua depois da publicidade
Além da modalidade Fórmula, Lucas também disputou o Sparring, ficando em 4º lugar. Ele estava inscrito na categoria Weapon, mas acabou não participando.
A mãe de Lucas, Andreza Fabiane Venâncio, falou com emoção sobre o resultado. “É indescritível! Um sentimento de muita felicidade e orgulho. O Lucas voltou ainda mais cheio de garra e super motivado, e isso nos estimula ainda mais a apoiá-lo nos esportes que ele pratica”, afirmou.
Continua depois da publicidade
A trajetória de Lucas no taekwondo começou em 2023, na academia Defense, no centro de Balneário Camboriú, sob a orientação do mestre Luiz Gustavo Botton, faixa preta 6º dan. Em pouco mais de um ano, o menino já alcançou a faixa camuflada, correspondente ao 2º nível, e participou de seis campeonatos nacionais. Antes de ingressar no taekwondo, Lucas — marcilista de coração — praticou natação e jogava futebol.