MUNDIAL
Chelsea elimina o Fluminense com dois golaços de ex-Flu
João Pedro garantiu a vitória dos ingleses por 2 a 0 na semifinal
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Revelado pelo Fluminense e recém-contratado pelo Chelsea, o atacante João Pedro foi o nome do jogo da semifinal da Copa do Mundo entre os dois clubes na tarde desta terça-feira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Foram deles os dois golaços que garantiram a vitória do Chelsea por 2 a 0 que eliminaram o tricolor após campanha histórica no torneio.
O adversário do Chelsea na decisão sai nesta quarta-feira, quando PSG e Real Madrid se enfrentam às 16h. A grande final será no domingo, às 16h, também em Nova Jersey.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Chelsea saiu na frente num belo chute colocado de João Pedro da entrada da área, acertando o ângulo de Fábio para fazer 1 a 0 aos 18 minutos. O Fluminense quase empatou em seguida. Hércules tabelou com Arias e entrou na área tocando na saída do goleiro. A bola ia entrando quando Cucurella apareceu em cima da linha para salvar os ingleses.
Ainda no primeiro tempo, a bola bateu na mão do defensor do Chelsea na área e o árbitro marcou pênalti. Após análise no VAR, o árbitro voltou atrás na sua decisão e alegou que a mão do jogador estava em posição natural.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, brilhou de novo a estrela de João Pedro aos 11 minutos. Após contra-ataque pela esquerda, o atacante entrou na área, cortou o marcador e soltou uma pancada, que ainda bateu no travessão antes de entrar.
O técnico Renato Gaúcho mandou o time pra cima e deu ainda mais espaços para os contra-ataques do adversário. Nkuku quase fez o terceiro, mas Thiago Silva tirou em cima da linha.