Futsal
Marcílio Futsal estreia neste sábado no Catarinense
Marinheiro vai até Cunha Porã para enfrentar os donos da casa pela Série Prata
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Depois de 20 anos, Itajaí voltará a ter uma equipe masculina disputando uma competição profissional de futsal no estado. Montado em parceria com a Fundação de Esporte, o Marcílio Futsal estreia na Série Prata do Campeonato Catarinense neste sábado, às 19h, em Cunha Porã, contra a equipe da casa, no extremo oeste catarinense.
Já a primeira partida em casa será no dia 3 de abril, quando o Marinheiro recebe o Videira, às 20h, no ginásio Gabriel Collares.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro é comandado pelo experiente técnico Sérgio Schiochet, o Serginho. O profissional tem no currículo grandes conquistas como um Grand Prix pela Seleção Brasileira e uma Libertadores por Sorocaba. O último clube dele foi o São Lourenço, que disputa a Liga Nacional.
“A gente conseguiu fazer uma preparação adequada. Foram quatro jogos amistosos onde conseguimos ver uma equipe muito competitiva, isso me deixou bastante contente. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em um campeonato extremamente difícil, com equipes de muitos anos que estão nessa estrada, nós somos um projeto novo, um grupo novo, e cada jogo é uma decisão. Então é um campeonato longo e precisamos de regularidade”, avaliou o treinador.
Continua depois da publicidade
A competição terá 11 equipes e será disputada em turno e returno. Os oito melhores colocados se classificam para a fase de mata-mata e apenas os dois melhores sobem para a Série Ouro. Além do Marinheiro, disputam o torneio as equipes do Caçador, Catanduvas, Cunha Porã, Lages, Pinhalense, Rio do Sul, Roots Joinville, Saudades, Videira e Yeesco Futsal, de BC.
A equipe de BC vai estrear na segunda rodada, quando recebe o Roots Joinville, no dia 29, no ginásio Sérgio Lorenzato.