BALNEÁRIO
Coronel da reserva é encontrado morto em BC
Júlio Cesar Pozo da Fonseca atuou em BC, Caçador e Videira
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O coronel Júlio Cesar Pozo da Fonseca, de 58 anos, que fazia parte da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, foi encontrado morto num apartamento na rua 3750, em Balneário Camboriú, na madrugada de terça-feira.
Júlio, que morava em Palhoça, estava reformando o apartamento em BC. Durante a estadia, ele estava acompanhado de uma amiga que ouviu um barulho no banheiro durante a madrugada e encontrou o coronel sem vida na banheira.
A suspeita é de que Júlio tenha morrido afogado, mas a causa da morte será investigada pela perícia das polícias Científica e Civil.
O corpo de Júlio Cesar foi velado no Crematório Vaticano, em São José, com a cerimônia de despedida na tarde de quarta-feira. Júlio era divorciado e deixa quatro filhos.
Carreira militar
O coronel iniciou sua carreira na Polícia Militar em 6 de março de 1987 e entrou na reserva em junho de 2021. Durante sua carreira exerceu o comando do 15º Batalhão de PM, comando do 11º Comando Regional de PM, e chegou a ser subchefe do Estado-Maior Geral. Júlio Cesar atuou em cidades como BC, Caçador e Videira.