Uma despedida com entrada gratuita marca neste sábado o encerramento do Cuco Pádel. Música, churrasco e partidas de pádel são presentes aos atletas que, durante 23 anos, frequentaram as quadras sintéticas às margens da avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí. O evento será das 9h às 17h.
Fundado em 1998, o Cuco Pádel começou com duas quadras na avenida Brasil, em Balneário Camboriú, numa época em que o esporte era pouco conhecido na região. Em 2001, o casal Sueli e Lisandro ...
Fundado em 1998, o Cuco Pádel começou com duas quadras na avenida Brasil, em Balneário Camboriú, numa época em que o esporte era pouco conhecido na região. Em 2001, o casal Sueli e Lisandro González, o Cuco, decidiu construir uma sede própria na Brava, quando a área era muito diferente da atual.
Pioneiro no pádel em Itajaí, o Cuco Pádel inspirou a abertura de outros clubes, fortalecendo o esporte em Santa Catarina. Durante os anos 1990, quando o pádel enfrentava dificuldades no Brasil, o Cuco resistiu e se tornou popular, levando famílias inteiras para as quadras. “De um ambiente predominantemente masculino, o clube transformou-se ao longo dos anos em um espaço familiar, com forte presença de mulheres e crianças”, relembra o casal.
O Cuco Pádel também foi palco de torneios locais e internacionais, como o Desafio Internacional Brasil x Argentina, que trouxe grandes nomes do esporte pra região. Entre os destaques que passaram pelo clube estão atletas como Pablo Lima, Miguel Lamperti e o lendário treinador argentino Máximo Castellote. Outro ícone do pádel, Alejandro “Pollo” Novillo, também fez história no Cuco.
Reconhecimento dos esportistas
O casal Sueli e Cuco, com 60 e 61 anos, decidiu fechar a quadra para se aposentar. Nas redes sociais, clientes e amigos expressaram gratidão pela importância do clube no incentivo do esporte.
“O Cuco Pádel e a família González têm uma parcela gigantesca na minha vida. Conheci o esporte pelo Cuco em 1996, na avenida Brasil, e isso transformou minha vida”, disse Guilherme Werner Walter, sócio do Central Pádel.
A cliente Márcia Regina Rodrigues também destacou a influência do casal: “Eles foram pioneiros em divulgar o pádel. Gratidão ao Cuco Pádel e à família!”
Com o encerramento das atividades do Cuco Pádel, o espaço será locado para a Escola Villa Pádel, liderada pelo treinador Ricardo Villaça, que começou sua carreira no Cuco Pádel e hoje comanda sete unidades voltadas para jogadores iniciantes e avançados.