Família Senna será parceira da FG na obra do maior residencial do mundo
Projeto terá conceito criativo da torre e design de interiores assinados pela artista plástica Lalalli Senna, sobrinha de Senna
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Arquitetura é inspirada na trajetória do piloto, com eixos e curvas simbolizando a “Jornada do Herói”
FotoS: Divulgação/FG)
A FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a marca Senna para a construção do prédio residencial mais alto do mundo. Com mais de 500 metros de altura, o edifício será um marco na arquitetura mundial e tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano. O investimento é de R$ 3 bilhões.
A parceria entre a FG e a família do piloto Ayrton Senna deve se refletir no design e no nome do projeto, que agora será chamado de Senna Tower. Antes, o prédio tinha sido anunciado como ...
A parceria entre a FG e a família do piloto Ayrton Senna deve se refletir no design e no nome do projeto, que agora será chamado de Senna Tower. Antes, o prédio tinha sido anunciado como Triumph Tower. Segundo a construtora, o objetivo da união é “imortalizar a jornada de superação de Ayrton, por meio de uma obra de arte em forma de edifício residencial”.
O conceito do projeto é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto, e trará o que há de mais moderno em tecnologia e inovação. O edifício também contará com áreas de entretenimento, lazer e gastronomia abertas ao público, além de um espaço temático sobre Ayrton Senna.
A marca Senna, criada pelo próprio piloto, é gerida pela Senna Brands e licenciada pelo Instituto Ayrton Senna. Em Balneário Camboriú, o Senna Tower será mais que um edifício, mas uma “obra-prima” que une arte, engenharia e arquitetura. O conceito elaborado por Lalalli Senna é inspirado na trajetória de Ayrton, simbolizando a “Jornada do herói”, com a superação de limites e a busca pelo ideal.
Obra de arte
Segundo Lalalli, a mensagem do projeto é trazer positividade. “O Senna Tower é uma obra de arte monumental: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações e expressar o que há de grandioso dentro de nós”, disse. “A torre, em sua forma arquitetônica, simboliza essa trajetória heroica de superação em direção aos ideais e à manifestação do nosso potencial profundo”, explicou a artista.
18 mansões suspensas
O Senna Tower contará com 228 unidades, incluindo 18 mansões suspensas com áreas que variam entre 420 m² e 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², quatro coberturas duplex de 600 m², duas megacoberturas triplex de 903 m², além de oito elevadores de ultravelocidade.
O empreendimento ainda terá seis pavimentos de lazer privados e um rooftop exclusivo, totalizando mais de seis mil metros quadrados de área de lazer.
“Somos uma empresa sólida, focada na sustentabilidade e na inovação. Projetar e construir é uma arte, e nossa expertise nos permite trazer para Santa Catarina esse projeto audacioso, desenvolvido por talentosos profissionais e em parceria com as maiores empresas de engenharia do mundo”, afirmou Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos.
O prédio, classificado como supertall — categoria de edifícios com mais de 300 metros de altura —, já recebeu todas as aprovações necessárias, como o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a autorização da prefeitura de Balneário Camboriú para início das obras.
A FG lidera a execução do projeto, com investimentos da família Hang, do empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan.
Estreia da marca Senna no mercado imobiliário
A CEO da Senna Brands, Bianca Senna, destacou que a parceria marca a entrada no setor de empreendimentos imobiliários. “O Senna Tower representa uma mudança de paradigma, sendo o primeiro empreendimento co-branded criado para ser um monumento de superação e inspiração”, afirmou.
Bianca ressaltou que o DNA da marca é a superação e inovação, sempre transmitindo uma mensagem de inspiração, que é o espírito do Senna Tower. “A chegada da marca Senna ao mercado imobiliário materializa o legado de Ayrton em uma obra-prima arquitetônica que transcenderá gerações”, concluiu.
Inovação e tecnologia
O Senna Tower terá o Tuned Mass Damper (TMD), um sistema que estabiliza o prédio contra os ventos, sendo o primeiro edifício da América Latina a utilizar essa tecnologia. Além disso, o empreendimento será o primeiro residencial supertall do mundo a conquistar o selo LEED Platinum, certificado internacional de construções sustentáveis.
“Estamos estabelecendo um marco global, unindo conhecimento, inovação e tecnologia, com uma preparação minuciosa desde a concepção dos conceitos com a marca Senna até o planejamento logístico para execução impecável”, acrescentou Jean Graciola.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.