NOVOS ARES
DIARINHO “tá on” no Threads e Bluesky
Saiba como continuar acompanhando as atualizações do jornal mais lido do sul do mundo
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

Com a suspensão do X, antigo Twitter, o DIARINHO estreou no Bluesky e retomou as atividades no Threads. Em ambas as redes, você pode buscar @diarinho para acompanhar as atualizações.
O Bluesky se tornou o principal substituto enquanto o X está fora do ar. Os (sempre) tuíteros de plantão migraram rapidamente para a nova plataforma. O X saiu do ar na madrugada de sábado. Até então, mais de um milhão de usuários já haviam criado conta no Bluesky, número que cresceu para 1,93 milhão até esta segunda-feira. No total, são mais de 8 milhões de pessoas na plataforma.
Continua depois da publicidade
Em nota ao InfoMoney, a empresa informou que os brasileiros têm estabelecido novos recordes de atividade no Bluesky. O Brasil já lidera a lista de usuários ativos, seguido por Japão e Estados Unidos.
A semelhança do Bluesky com o X/Twitter não é por acaso. A rede foi criada em 2019, em conexão com o próprio Twitter. Jack Dorsey, então CEO do Twitter, idealizou o Bluesky e convidou Jay Graber para comandar o projeto.
Threads
O DIARINHO também "tá on" no Threads, rede social da Meta, que já conta com 38,3 mil seguidores. Com a suspensão do X, outros perfis também voltaram à ativa na plataforma, e muitos usuários criaram novas contas. Na sexta-feira, o Threads era o quinto aplicativo mais baixado, com 136 milhões de downloads, número que subiu para 159 mil no sábado, segundo a AppMagic.
Clique aqui para seguir o DIARINHO no Bluesky. Clique aqui para seguir no Threads.
Twitter/X suspenso
O X foi suspenso no Brasil por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e depois validada pelo pleno da corte por unanimidade. A suspensão é válida até que as decisões judiciais sejam cumpridas pela equipe de Elon Musk, como um responsável legal pela rede no Brasil, e até que as multas sejam pagas.
Segundo Moraes, o STF fez todos os esforços para que o X Brasil cumprisse as ordens judiciais e pagasse as multas, o que evitaria a suspensão total, mas a rede de Elon Musk tem ignorado as ordens judiciais.
Continua depois da publicidade
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.