Itajaí
Delivery de Itajaí é acusado de servir carne de pombo no lugar de frango
Vigilância Sanitária encontrou as aves, ainda vivas, dentro de caixas na cozinha
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Um espaço que funcionava como delivery de comida, no centro de Itajaí, é acusado de servir carne de pombo nas marmitas como se fosse carne de frango. O estabelecimento, que fica na avenida Sete de Setembro, foi interditado pela Vigilância Sanitária nessa quarta-feira.
A equipe de fiscalização encontrou caixas de papelão na cozinha com vários pombos dentro – todos ainda vivos. O local não cumpria exigências de legislação em relação à limpeza, nem tinha documentos que autorizam a venda de alimentos para consumo humano.
Apesar de terem encontrado os animais na cozinha do restaurante, a Vigilância Sanitária não confirmou se os pombos eram, de fato, servidos aos clientes. Além de interditar o local, a equipe descartou todos os alimentos.
O denunciante disse ao DIARINHO que a dona do restaurante morava na mesma sala e que o local não tem placas de identificação.
A mulher, segundo a denúncia, usava o banheiro de comércios próximos para as necessidades fisiológicas. A denúncia da carne de pombo nas marmitas será apurada pela vigilância sanitária.