Quase uma semana após o deslizamento de terra e a abertura de um buraco, a Arteris Litoral Sul concluiu o trabalho de recuperação na BR 101 e liberou todas as faixas da rodovia na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na manhã desta sexta.
Continua depois da publicidade
Os problemas foram causados pelas fortes chuvas do final de semana passado. O trecho chegou a ficar bloqueado entre a noite de sábado e a manhã de terça-feira, com o congestionamento chegando ...
Os problemas foram causados pelas fortes chuvas do final de semana passado. O trecho chegou a ficar bloqueado entre a noite de sábado e a manhã de terça-feira, com o congestionamento chegando a 30 quilômetros e a Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil tendo que levar água e comida aos motoristas presos na fila, além de resgatar um grupo de idosos argentinos que retornaram para Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
De terça até esta sexta, o trecho funcionou com duas faixas no sentido Porto Alegre e uma no sentido Curitiba, sendo que à noite o trânsito fluiu em pista simples para a realização de obras.
Na madrugada de sexta, as equipes concluíram os trabalhos no pavimento, entre outros serviços para garantir a segurança dos motoristas. Com isso, as quatro faixas seguirão liberadas, sem previsão para a realização de novas obras de reparo no trecho.
Continua depois da publicidade
BR 470 terá interrupções no finde
Para o avanço das obras de duplicação da BR 470, serão necessárias novas interrupções no trânsito durante o fim de semana. O trecho do km 57, em Blumenau, vai ter operação "pare e siga" no sábado e domingo, entre 7h e 17h. A operação consiste em alternância nos horários de liberação e “breque” do tráfego.
Nestes períodos, as equipes do DNIT vão fazer o lançamento de vigas da nova ponte sobre o rio Testo. O serviço é fundamental para fazer o “encaixe” do trânsito com o novo viaduto do Badenfurt, que também está em construção. Se chover, podem rolar alterações na programação.
Na quinta-feira, o DNIT inaugurou o viaduto da BR 470 com a BR 101, em Navegantes. Com a novidade, a BR 470 tem 31 quilômetros contínuos duplicados e liberados para tráfego desde o km 4, em Navegantes, até o km 35, em Gaspar.