ALERTA
Nível do Itajaí-Açu pode bater 11 metros na madrugada
Já o Itajaí-mirim pode atingir 6 metros pela manhã
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Os níveis dos rios Itajaí-açu e Itajaí-mirim devem continuar subindo nas próximas horas em Blumenau e Brusque e consequentemente os alagamentos se agravarão nas áreas mais baixas de Itajaí e região.
O AlertaBlu informou que a previsão é que o rio atinja 10,50m às 2h da madrugada de segunda-feira. Já o nível do Itajaí-Mirim deve superar os seis metros por volta das 7h de segunda.
A Defesa Civil de Itajaí já alertou a população que, com 9,49 metros no Açu e 6,76 no Mirim, ocorreriam alagamentos semelhantes aos de outubro de 2015, quando 59 ruas foram atingidas no município. Veja a lista das ruas atingidas naquele ano.
A população que mora nas áreas mais baixas dos bairros Salseiros, Murta, Cordeiros (parte baixa), Cidade Nova, Nova Brasília, Canhanduba, Dom Bosco, São Vicente, Bambuzal, Imaruí e Itaipava (áreas próximas às margens do rio Itajaí-mirim) deve ficar atenta e pode buscar os abrigos ativados na cidade em caso de alagamentos e emergências.
Itajaí tem três abrigos ativados. São eles: Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, na rua Odílio Garcia, nº 445, bairro Cordeiros, quase lotado neste domingo. O Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, na rua Estefano José Vanolli, nº 1029, bairro São Vicente, que tem capacidade para aproximadamente 200 pessoas, e o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), na rua José Pereira Liberato, nº 1398, bairro São João, um abrigo com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Continua depois da publicidade
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"