BALNEÁRIO
Bombeiros liberam o Yachthouse para ter Habite-se
Com documento da corporação, empreendimento vai solicitar a licença definitiva da prefeitura
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Sete dias após o DIARINHO divulgar denúncias sobre a falta de habite-se e o atraso na entrega do edifício Yachthouse, a Construtora Pasqualotto teve o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú.
Na semana passada, o tenente Wagner Santana, chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio do batalhão de BC, informou ao DIARINHO que o Yachthouse já dispunha de projeto preventivo aprovado e estava em fase de finalização do habite-se.
Ele destacou que já haviam ocorrido duas vistorias, mas ainda não tinha a liberação definitiva. Com o aval da corporação, o “Atestado de Habite-se” consta com a alteração no número de pavimentos do empreendimento, de 77 para 80, considerando a construção do subsolo até o quarto pavimento do empreendimento conhecido como as “Torres Gêmeas” mais altas da América do Latina.
Segundo o advogado Lucas Zenatti, o próximo passo é a solicitação, via protocolo, do documento à prefeitura de BC. “Acredito que a vistoria in loco pelos fiscais, pelo tamanho da obra, dispenderá de três a quatro dias de vistoria, mas vamos aguardar a agenda”, explicou ao DIARINHO.
Após a liberação do Habite-se do município, a prefeitura já está autorizada a iniciar o processo de lançamento e cobrança do IPTU dos moradores dos 264 apartamentos. Alguns compradores seguem com processos judiciais contra a construtora pelo atraso na entrega da obra.