O friozinho que chegou ao estado devido à influência de uma massa de ar polar já rendeu tainha na região. Na noite de quarta-feira, lanços na praia Central de Balneário Camboriú capturaram mais de cinco mil peixes. O arrasto mobilizou pescadores artesanais e moradores que ajudaram na captura do peixe preferido do litoral catarinense.
Também na quarta-feira, os pescadores de rancho na praia de Bombas, em Bombinhas, fizeram um lanço de estreia. A expectativa é de lanços maiores nas praias da região, com previsão de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Também na quarta-feira, os pescadores de rancho na praia de Bombas, em Bombinhas, fizeram um lanço de estreia. A expectativa é de lanços maiores nas praias da região, com previsão de a friaca que está vindo do sul permanecer nos próximos dias.
De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali, uma massa de ar polar está na região até sábado, com temperaturas mínimas entre 11/13°C. Domingo passa uma frente fria no estado e depois uma nova massa de ar polar chega a Santa Catarina, mantendo as temperaturas baixas.
Apesar do céu estar nublado, o tempo ficará firme até a próxima semana, com bons períodos de sol e temperaturas fresquinhas durante o dia e o friozinho nas madrugadas e início das manhãs. Há chance de geada nas áreas altas na região do Planalto Sul na sexta-feira e no sábado.
A temporada de pesca artesanal da tainha começou no dia 1º e segue até 31 de julho. Em Balneário Camboriú são nove pontos de pesca identificados nas praias da cidade, três deles na praia Central e outros em Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleiro.
Em Santa Catarina, a federação dos pescadores estima capturar nesta temporada 1800 toneladas de tainha. Em 2022, foram 1500 toneladas.