Publicado 17/10/2025 10:10
As aparições do secretário de Comunicação da prefa pexêra, o Calebre, ops, Calebe Moreno em entrevistas sobre os resultados e números da Marejada, entre outros temas - andam incomodando muita gente no entorno do paço da Vila Operária.
Não nega
O problema maior é que Calebe não nega e nem faz questão de esconder o desejo de disputar eleições e, para se promover, usa o cargo que tem chamando para si pautas que nem suas são. O que tá ficando pra lá de complicado.
Funcional e discreta
Acho um erro do governo do prefeito Robison Coelho (PL) desvirtuar a comunicação institucional – que pra mim deve ser funcional e discreta – para fazer dela vitrine para postulantes a cargos eletivos.
Ciumeira
A escolha por Calebe como um político que o núcleo duro do governo (leia-se o cabeludo Deco Sandri) quer fazer crescer, já não é segredo pra ninguém; só não enxerga quem não quer ver. Pensa na ciumeira.
De escanteio
O pior de tudo deve ser para minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), que deseja ser candidata a deputada estadual e está anos-luz à frente do Calebre em história e gestos a favor do prefeito, ter que engolir o secretário pimpão se aparecendo com os resultados da Marejada. Pra não dizer humilhante, ser colocada de escanteio é, no mínimo, indigesto para a galega.
Se esforçando
E óia que a galega anda mais amena, sentindo a rebentona que é ser governo e vitrine, com as responsabilidades que a oposição raivosa não lhe impunham. Anna queria mostrar trabalho no Turismo, nunca escondeu isso, mas agora tem que aceitar Calebre desfilando pautas da pasta.
Ronaldo fez bombar
E o sucesso da Marejada não é do Calebe e muito menos da Anna, é do secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Júnior, nome escolhido e com o aval do prefeito Robison.
Baita evento
A galega fez um baita evento internacional de beach soccer, mas parece que ninguém da Comunicação lhe deu moral ou se esforçou para fazer a coisa aparecer.
Falta articulação?
Tem quem afirme que falta pra galega articulação. Quando era espinhosa, sempre tinha ao seu lado o próprio prefeito ou o Deco Sandri para articular em seu nome, amenizando os dramas de quem levava as porradas dela. Mas agora que amadureceu, não tem quem faça por si a aproximação com outras lideranças e partidos.
Poucos resultados
Hoje, a galega tem um presidente no seu partido, o Xande Zimmermann, boa praça e queridão, mas que só serve pra fazer o que ela manda, e o bocudo do Eduardo Assis que carrega consigo uma personalidade de embate parecida com a da galega. São uns quiridux, como diz o manezinho, mas não substituem no mesmo nível o que o Deco e o prefeito faziam por ela no passado.
Desdém
Hoje, Anna vive uma crise partidária, não conseguiu formar time em sua volta com suas próprias forças e passou a depender da estrutura da máquina governista para manter o pouco que tem.
Desdém 2
Nem mesmo o Republicanos, que já se mostrou mais empolgado com uma possível filiação da galega em suas hostes, tem mostrado o mesmo entusiasmo em caminhar junto com a galega.
Desdém 3
Além do tanto faz como tanto fez do Republicanos, os articuladores da Anna Carolina também fracassaram na atração de outros partidos em apoio ao projeto de ela se candidatar novamente a deputada estadual.
Desdém 4
O partido Novo (ou seria velho?) sonha dia e noite com uma candidatura de Calebe, o Progressistas já teria avisado que "ela jamais" e lançou o Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos pré-candidato e, dentro do PL, esquece, né?
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 22.900,00
Publicado 17/10/2025 19:03