O Joinville Esporte Clube confirmou que identificou o torcedor que agrediu o lateral-direito Victor Guilherme, do Marcílio Dias, durante a partida entre as duas equipes no dia 6 de julho, na Arena Joinville, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O clube informou que o agressor responderá judicialmente e poderá ter que ressarcir eventuais prejuízos causados ao JEC.
Continua depois da publicidade
O episódio aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo, quando o jogador do Marinheiro se aproximou da grade próxima à arquibancada e levou um tapa na nuca, dado por um torcedor do Joinville. A cena ...
O episódio aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo, quando o jogador do Marinheiro se aproximou da grade próxima à arquibancada e levou um tapa na nuca, dado por um torcedor do Joinville. A cena foi registrada por câmeras da transmissão ao vivo feita pelo canal Metrópoles, no YouTube.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, o Marcílio Dias divulgou nota oficial condenando a agressão e informou que já estava com as imagens em mãos. O clube também garantiu o envio do material para os departamentos competentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), cobrando providências.
Além desse caso, o Joinville foi julgado e punido na última semana pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com multa de R$ 10 mil. A punição se refere ao arremesso de copos e objetos no gramado durante o jogo contra o Barra, em 17 de maio, também na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
O clube reforçou que não tolera atos de desordem, arremessos de objetos, invasões ou qualquer tipo de violência nos estádios. Em nota oficial, o JEC afirmou que seguirá atuando com rigor para identificar e responsabilizar civil, criminal e financeiramente os envolvidos nesses episódios.