Por Ariel Silva - arielsilva.jornalista@gmail.com
Publicado 29/06/2023 17:43
Na quarta-feira, dia 28 de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+, a casa de festas The Grand (TG), de Balneário Camboriú, promoveu uma palestra marcante, intitulada "Direitos da Comunidade LGBTQIAPN+". O evento, aberto ao público, reuniu colaboradores e clientes em uma noite repleta de conhecimento e engajamento.
O Dia do Orgulho LGBT+ foi escolhido como a data para a realização do evento, uma vez que representa um marco histórico na luta pelos direitos e igualdade da comunidade LGBT+. Esta data remete à Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando membros da comunidade LGBT+ resistiram a uma série de incursões policiais no Stonewall Inn, um bar frequentado principalmente por pessoas dessa população, em Nova York. Essa resistência corajosa se tornou um ponto de partida para os movimentos de direitos deste grupo em todo o mundo.
O palestrante da noite foi o Dr. Alan Coletto, advogado empresarial, mestrando em Propriedade Intelectual e membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/SC. Com uma abordagem envolvente e empática, o advogado compartilhou questões conceituais e técnicas referentes à comunidade, bem como os direitos conquistados por ela no Brasil e no mundo, reforçando a importância do autoconhecimento, da representatividade, da busca por apoio e recursos e da conscientização em prol dos LGBTQIAPN+.
Durante o evento, o sócio da TG, Juan Frohn, expressou sua satisfação em sediar essa palestra especial em um dia tão emblemático. "Nosso objetivo com essa palestra é promover o entendimento sobre os direitos da comunidade LGBT+. A The Grand tem o compromisso de criar um ambiente seguro e inclusivo para todos os nossos clientes e colaboradores. Queremos que todos se sintam respeitados e valorizados, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, afirma.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC